Magalu: produto mais vendido na Black Friday foi papel higiênico

Item mais vendido no Magalu durante a Black Friday ultrapassou produtos como smartphone e TV

Na última sexta-feira (29/11) aconteceu em todo o país mais uma edição nacional da Black Friday. Para a surpresa de muitos consumidores, o item mais vendido até o final do evento na cadeia de lojas Magazine Luiza foi o papel higiênico. O produto passou à frente dos celulares e televisões. Clientes que estavam nos locais, aproveitaram para encher os carrinhos de papel, pelo valor do preço bastante atrativo.

Volume de papel higiênico vendido na Black Friday

De acordo com informações do Magalu, foram vendidas na sexta-feira 960 mil unidades de papel higiênico, tanto nas lojas físicas como nos canais digitais da varejista. Na sequência, foram comercializados no mesmo dia 400 mil pilhas e 50 mil kits de cerveja.

A tradicional Black Friday, que deveria ser pontuada por descontos em vários setores, atualmente é enxergada como uma excelente chance de comprar, principalmente, eletroeletrônicos. Isso acabou se tornando uma tendência.

Mas isso não quer dizer, que produtos inusitados como a comercialização de 1 milhão de rolos de papel higiênico pelo Magazine Luiza não aconteça. E na real, ele não é tão inédito assim.

Em um levantamento realizado pela empresa Promobit, que é um social commerce que compara as principais ofertas da internet, nos últimos eventos de Black Friday o papel higiênico liderou novamente o ranking. Na edição da última sexta-feira, a versão do produto em folha tripla com 24 rolos, foi vendida a R$ 10,90. Na mesma listagem, figuraram também promoções em cervejas e fast-foods.

Sobre isso, o head de comercial do Promobit, Fabio Carneiro, explicou à revista EXAME:

“É difícil imaginar que alguém espere a Black Friday para comprar papel higiênico, mas muitos consumidores são levados a fazer a compra quando encontram uma oferta muito boa: são as conhecidas compras por oportunidade. Esse fenômeno também acontece com produtos mais caros, como celulares e TVs, mas quando é um produto que a pessoa necessita e um preço que considera interessante, as chances da compra acontecer são maiores.”

Mudança de comportamento do consumidor

Além disso, o fator de maior venda para um item considerado inusitado para a Black Friday mostra que o perfil do consumidor atual está em modificação. E isso influencia nas vendas deste tipo de promoção em todo o país. É o que explica Israel Nacaxe, CEO e cofundador da Propz, startup que avalia o comportamento do consumidor brasileiro:

“Percebemos uma mudança de hábito do brasileiro. Além de aproveitar para comprar eletroeletrônicos, as pessoas têm enxergado na data uma oportunidade para comprar e estocar produtos de uso da casa, como higiene, limpeza e até mesmo alimentos.”

Fonte: revista EXAME

*Foto: Divulgação