Parcerias possibilitam Magazine Luiza ampliar os negócios

Um dos maiores varejistas do país, o Magazine Luiza vai expandir seus negócios por meio de uma rede de parceiros. Com isso, a empresa ampliará seus pontos de venda sem precisar abrir novas lojas.

Os estabelecimentos que fecharem acordo com o magazine se tornarão seus revendedores nos segmentos de eletrodomésticos, móveis e smartphones.

Como funciona

Os negócios acontecem por meio da plataforma “Parceiro Magalu”. A estratégia já foi testada com a companhia ABC da Construção, sediada em Juiz de Fora (MG). A rede de materiais de construção possui mais de 50 pontos comerciais. A ideia será multiplicada para outros parceiros.

O projeto só consegue ser viabilizado graças à parceria com a maquininha de cartão Cielo. A tecnologia presente no aparelho permite que ela se conecte ao app “Parceiro Magalu” e finalizar a venda.

O cliente que visitar o estabelecimento parceiro e gostar de algum item do Magazine Luiza apresentado pelo revendedor, poderá comprar por ali mesmo. Em seguida, o lojista receberá uma comissão da varejista, além da entrega ser feita pela mesma.

Todavia, o consumidor também tem a opção de retirar o produto diretamente em um dos pontos de venda do magazine. Ao escolher esta forma, o valor transacionado vai para a conta da rede varejista e não do revendedor. O mesmo acontece se a companhia de matéria de construção comercializar um produto seu, o dinheiro vai para sua conta.

Parceria Cielo

Em entrevista exclusiva à revista EXAME, a vice-presidente da Cielo, Renata Greco disse:

“É mais do que uma maquininha, é um terminal inteligente que consegue embarcar diversas contas e diversos estabelecimentos”.

Ela ainda ressalta que além do Magazine Luiza ganhar nova clientela e aumentar seu alcance sem a necessidade de abrir mais estabelecimentos, a Cielo passa a ter acesso a mais lojistas e um percentual transacionado em ascensão. É um acordo em que todos saem ganhando.

A intenção do Magazine Luiza demonstra que ainda é vital possuir uma rede de comércio físico para ampliação de seus negócios no país.

*Foto: Divulgação