Presença na internet: Nem todo negócio precisa estar, diz especialista

Presença na internet, segundo Rafa Prado, especializado em marketing digital, o agronegócio fatura bilhões com baixa presença na rede

Rafa Prado, 34 anos, especialista em marketing digital, disse que há um discurso fácil de que todos os negócios precisam estar na rede para se divulgar. Porém, em sua opinião, este fato trata-se de uma falácia. Ele citou como exemplo o agronegócio, que não faz divulgações ativas nas redes, mas fatura bilhões de reais.

Presença na internet

Além disso, Rafa Prado declarou ao PodSonhar, podcast em parceria com o Poder Empreendedor que nem todas as pessoas nasceram para o empreendedorismo, muito menos para trabalhar garantir presença na internet.

Podcast

O programa foi transmitido ao vivo no YouTube do Poder360 na última quarta-feira (27.set.2023). O apresentador é Miguel Carvalho, administrador. Os episódios do podcast são exibidos no Canal Empreender, do Grupo Bandeirantes, sempre toda 3ª feira.

Sobre Rafa Prado

Rafa Prado é detentor de uma série de empresas que atuam com marketing digital. Uma de suas empresas, a At The Top, tem os direitos de distribuição do autor T. Harv Eker, escritor canadense do livro “Os segredos de uma mente milionária”. 

O empreendedor diz que a maioria dos escritores sobre negócios, inspiracionais ou não, estão em outros países, defende que o cenário precisa mudar.

Vindo da periferia de Mauá, uma cidade da grande São Paulo, o empresário disse que tinha planos de ingressar na USP (Universidade de São Paulo), mas não conseguiu de 1ª. “Tive uma educação muito fora da curva para quem queria entrar na USP”.

No entanto, entrar na USP foi muito importante em sua jornada empreendedora, relatou. Ele deu uma dica para que o ajudasse a escolher seus caminhos: “A sua decisão no presente é determinante sobre o que pode acontecer no futuro. Então busque tomar as melhores decisões possíveis com o máximo de informações”. 

Investimentos

Sobre investimentos, afirmou haver muitas informações falsas na internet. Ele disse que muitos influenciadores “ensinam” a investir com pouco dinheiro, como R$ 1.200. Rafa avalia que é impossível realizar um investimento com esse montante.

Por fim, em relação à tomada de crédito, criticou o ritmo lento de cortes da taxa Selic. Declarou que os pequenos negócios precisam ter mais acesso a financiamento para crescer.

*Foto: Reprodução/br.freepik.com/fotos-gratis/barman-sorridente-com-bebida-quente_2123877