Mulheres Globais: Confira as 20 empresas selecionadas para a segunda rodada

Mulheres Globais têm ciclo atual para empresárias do ramo de Alimentos e Bebidas; participantes do primeiro ciclo se surpreenderam positivamente

O segundo ciclo do programa Mulheres Globais, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), começou nesta semana com a seleção das 20 empresas de Alimentos e Bebidas para novas rodadas de atividades. Até março, as empresárias vão participar de mentorias em grupo e individuais para analisar as demandas e encontrar soluções para alavancar os negócios no comércio eletrônico dentro e fora do Brasil.

Confira a lista das 20 empresas selecionadas:

  • Barulhinho Bom (AL)
  • Luziane Beltrão (AL)
  • Marola Laticínios Veganos (AL)
  • Amazonia Smart Food (AM)
  • Blueforest Cocoa (BA)
  • Le Pot Geleias (BA)
  • Pet Cracker (CE)
  • SB ao Quadrado (GO)
  • Santo Ambrósio (MA)
  • Casamia Brazilian Coffee (MG)
  • Cevejaria Nazinha (MG)
  • Açaí Bello Fruto (PA)
  • Cacauway Belém (PA)
  • Maruta’s (PR)
  • Lo AçaY (RS)
  • Arte da Vinha (RS)
  • Mexidona Foods (SC)
  • Cervejaria Bugio (SC)
  • Vitta Fresh (SP)
  • Nut Sense (SP)

Como é a mentoria do Mulheres Globais

À frente da Afeto Natural, a empresária Estefania Peixoto encontrou a necessidade de empreender em produtos de higiene pessoal hipoalergênicos para crianças.

“Mãe de filho alérgico, tive de buscar nas marcas internacionais a solução para a alergia, que se agravava no simples ato de tomar banho. Com o tempo, percebi que não estava sozinha e que poderia compartilhar de mãe para mãe, de amiga para amiga, as melhores alternativas, caminhos e conquistas, buscando multiplicar o amor envolvido entre nós”, explica a dona da empresa, baseada em São José dos Campos (SP).

Estefania conta também que já tinha participado de outras mentorias antes. Entretanto, foi no Mulheres Globais que entendeu que a iniciativa vai além do networking. Já no primeiro contato, ela foi surpreendida pelo conhecimento que Ana Pio, mentora do MG no primeiro ciclo, reuniu sobre a Afeto Natural, assim como sobre o próprio setor.  

“O diagnóstico que a mentora fez do meu negócio, os insumos de mercado e comparações com empresas maiores do mesmo ramo, as soluções e as ferramentas que eu não conhecia foram os ganhos que tive no programa Mulheres Globais. Às vezes, a gente está tão envolvido com a parte de vendas e administrativa que acaba deixando de lado o marketing, por exemplo, mas existem muitas ferramentas que podem automatizar e impulsionar a comunicação dos negócios”, disse a empresária, que indicou o programa para amigas que também já se inscreveram.

“Agora, estou fazendo um plano de expansão, mapeando as cidades que tem o meu público-alvo, localizando parceiros estratégicos para nos aproximarmos desses clientes e até quem sabe, abrir lojas físicas. Também prevemos aumentar nossa linha de produtos e montar kits para atender por completo o consumidor”, detalhou Estefania sobre os planos para a Afeto Natural.

Novidade no grupo de mentoras

Nesse ciclo, a especialista em e-commerce Paula França entra no grupo de mentora. Ela atua há mais de 20 anos no mercado varejista e é gestora especialista em planejamento estratégico, gestão, operação e estratégia digital de varejo off-line e on-line.

Paula possui MBA em Gestão e Estratégia em Varejo pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Pós-graduação em Novas Tecnologias, Transformação Digital e Agilidade pela FIA Business School. Além disso, a especialista é professora na Escola Superior de E-commerce, membro do Comitê de Negócios Digitais do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) e conselheira de conteúdo do E-commerce Brasil.

Já as mentoras Carol Moreno e a Ana Pio não farão parte do quadro de mentoras para seguirem em outros projetos.

Sobre o programa Mulheres Globais

Realizado pela Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção e Exportações e Investimentos (ApexBrasil), o programa foi criado para promover o e-commerce como estratégia de expansão e internacionalização, desenvolver competências em Gestão e Marketing Digital, além de definir proposta de valor e modelos de negócios com foco no comércio eletrônico internacional.

Encontros

Todo conteúdo abordado nos encontros é disponibilizado para as participantes, bem como um plano de negócios para e-commerce internacional baseado na Metodologia Business Model Canvas elaborado durante as mentorias. No final do programa Mulheres Globais, as empresárias brasileiras estarão habilitadas para atuar no comércio virtual.

*Foto: Reprodução/https://br.freepik.com/fotos-gratis/grupo-de-jovens-alegres-com-laptop-olhando-alegremente-na-cam_23177559.htm#query=mulheres%20empreendedoras&position=5&from_view=search&track=ais&uuid=3f1119a3-0921-49e5-bc11-ef64a707f394