Prevent Senior abre rede própria no RJ, estimulando a concorrência da região

Prevent Senior abre rede própria e assim começa uma ofensiva no mercado carioca

Recentemente, a Prevent Senior, que comercializa planos de saúde individuais a partir dos 49 anos de idade. Com isso, ela inicia uma ofensiva no mercado carioca. Além disso, este movimento integra uma estratégia de ampliação que sai de São Paulo, que hoje concentra 94% das 540 mil vidas que tem em carteira.

Prevent Senior abre rede própria no RJ

A Prevent Senior abre rede própria na cidade do Rio de Janeiro. A empresa de plano de saúde acaba de fechar contrato para ocupar dois imóveis que estavam vazios em Botafogo, Zona Sul. Agora, o objetivo é transformá-los em unidades ambulatoriais para realização de consultas e exames.

Projetos

A primeira implementação vai ocorrer no antigo prédio da Oi, na rua General Polidoro. O edifício foi vendido pela operadora de telefonia no começo de 2020, por R$ 120,5 milhões a uma gestora. O próximo passo será converter o espaço no Núcleo de Medicina Avançada e Diagnóstica Havaí. A operadora vai usar decoração temática em cada uma das unidades. Vale lembrar que ela já possui em São Paulo hospitais com nomes de: Dubai, Rússia e Londres.

A expectativa é que a unidade faça dois mil atendimentos por dia e que seu lançamento ocorra em meados de 2022.

Aluguel de duas torres

Além disso, a operadora está alugando as duas torres que foram, por décadas, ocupadas pela IBM na avenida Pasteur. Isso porque, a gigante de tecnologia trocou os 25,6 mil metros quadrados do complexo pelo Ventura Corporate, no Centro.

Neste caso, a Prevent Senior vai transformá-las em unidade semelhante à do antigo edifício da Oi. Mas a data de lançamento e o ainda não foram definidos. Só nas duas unidades o investimento será de R$ 300 milhões, afirma o diretor-executivo Pedro Benedito Batista Junior.

Vendas de planos de saúde no Rio

A operadora de saúde passou a vender plano na capital carioca no final de 2019. Ela recebeu apoio de hospitais da rede Americas: o Pró-Cardíaco e Samaritano.

A estratégia agora é trazer sua rede própria à cidade. Em maio, foi inaugurada a primeira unidade, um núcleo ambulatorial no Rio Sul. Já em setembro, vai abrir uma unidade no shopping Nova América com o tema Malibu. Até o final deste ano, a Prevent sênior vai lançar no Barra Shopping a primeira unidade da Sancta Maggiore, sua bandeira de hospitais.

Agência Nacional de Saúde

De acordo com informações da Agência Nacional de Saúde (ANS), a Prevent Senior possui 30 mil clientes no Rio. E a partir da rede própria, o plano de Batista Junior é, dentro de 12 meses, acelerar as vendas para 60 mil planos por ano.

“Além do Rio, também queremos avançar nos mercados de Curitiba, Porto Alegre e Brasília, mas por meio de parcerias com hospitais já existentes.”

*Foto: Divulgação