Magazine Luiza entregará compras online em até 1 hora e sem frete

Compras online em até 1 hora do Magalu vai priorizar oito cidades do Nordeste

Na segunda-feira (21), o Magazine Luiza (MLGU3, na B3) lançou o seu novo serviço, o Piscou Chegou. Sendo assim, a prioridade será entregar de compras online em até 1 hora após a aprovação do pedido. Além disso, não haverá cobrança de frete adicional para compras acima de R$ 49 na categoria supermercados e R$ 99 nas demais categorias, no app.

Vale destacar que no mês de maio, o e-commerce do Magalu já correspondia a 70% das vendas. E no mês anterior se consolidou em 4º lugar do mercado de delivery.

Compras online em até 1 hora

As compras online em até 1 hora, a princípio, estará disponível em 11 cidades, com destaque para oito municípios da região Nordeste: Salvador (BA), Recife (PE), Fortaleza (CE), Maceió (AL), Aracaju (SE), João Pessoa (PB), Teresina (PI), Campina Grande (PB), além de Belém (PA), São Paulo (SP) e Ribeirão Preto (SP).

De acordo com o diretor de entrega rápida do Magalu, Luís Fernando Kfouri, há muito “potendial da região”. E ainda disse que os testes do serviço começaram pelo Nordeste.

Np total, 75 lojas estão aptas a realizar o serviço de logística de produtos. Mas elas não poderão ultrapassar seis quilos. Kfouri também ressalta:

“Garantir a entrega rápida é fundamental para uma boa experiência do usuário. O Magalu tem um forte plano de expansão para 2021 e um foco muito grande em logística, será o ano do ‘Piscou Chegou’. Além das cidades anunciadas hoje, já estamos com projeto de implementação da entrega ultra-rápida em mais dez cidades.”

Contratação de colaboradores

A varejista pretende contratar até 4.000 colaboradores para reforçar a área de logística.

Além disso, parte do movimento de integração de todas as plataformas do Magalu desde 2018 tamvém vêm sendo transformadas em shoppable distribution centers. Neste caso, parte do espaço é destibado a estocar e operar os produtos do Magalu (o chamado 1P). E ainda funcionam como apoio logístico para operação de entrega de produtos vendidos por sellers que fazem parte do marketplace da companhia (3P).

*Foto: Divulgação