Magalu adquire ComSchool, especializada em formato digital de negócios

Magalu adquire ComSchool em um momento em que a escola oferece quase 200 cursos nas áreas de marketing digital

Na última quinta-feira (15), o Magazine Luiza anunciou a compra da plataforma de cursos ComSchool. O valor não foi revelado. A ideia é expandir e fortalecer a capacidade de negócios dos 31 mil vendedores cadastrados em seu marketplace.

Magalu adquire ComSchool

A escola digital de negócios foi fundada em 2008. Atualmente, ela oferece quase 200 cursos nas áreas de marketing digital, e-commerce e mídias sociais. Além disso, a plataforma conta com cursos desde gratuitos até treinamentos de R$ 7 mil.

Contudo, a Magalu adquire ComSchool também para poder oferecer cursos de capacitação a vendedores do marketplace. Com isso, eles aprenderão a gerir seus próprios negócios e, consequentemente, a venderem mais e a valorizar mais este tipo de mercado.

Ajuda a empreendedores

Além disso, de acordo com Leandro Soares, diretor de marketplace do Magazine Luiza, o canal servirá ainda para auxiliar empreendedores com operações analógicas a aprenderem mais sobre e-commerce e negócios digitais. Sendo assim, haverá uma forma de potencializar a base de vendedores no marketplace.

“O Brasil tem cerca de 5 milhões de vendedores com negócios estritamente físicos, e parte do nosso plano é ensinar esses empreendedores sobre comércio eletrônico e trazê-los para dentro do nosso marketplace.”

Não é de hoje que a Magalu vem expandindo seus negócios por meio da aquisição de outras empresas. Em 2019, ela decidiu firmar várias parcerias com este intuito.

ComSchool e outros negócios

A Magalu adquire ComSchool com seus 25 funcionários. Além disso, a plataforma vai permanecer com direção dos quatro atuais sócios, o que inclui Maurício Salvador.

Vale reforçar que em meio à pandemia de Covid-19, o Magazine Luiza adquiriu os seguintes negócios: as startups AiQFome, Hubsales e Stoq, a plataforma de mídia da Inloco e o site de notícias de tecnologia Canaltech. Isso tudo após ter captado em novembro de 2019 R$ 4,2 bilhões numa oferta de ações.

*Foto: Divulgação