Giuliana Flores expande negócios com rosa de “A Bela e a Fera”

Com quase 20 anos de atuação no varejo online, a empresa Giuliana Flores apostou na abertura de quiosques em decorrência do sucesso de vendas da “rosa encantada”, inspirada no filme da Disney “A Bela e a Fera”. A companhia ofereceu o produto primeiramente pelo site, em 2017, na mesma época em que foi lançada a nova versão do longa-metragem.

Atualmente, só a rosa encantada é responsável por 25% do faturamento da empresa. De acordo com a companhia, a flor é importada da Colômbia e passa por um processo químico em que suas pétalas demoram dois anos para murchar. O custo de uma dúzia delas é de R$ 568,50.

Franquias podem ser abertas ainda no segundo semestre

Atualmente, a Giuliana Flores possui 32 estabelecimentos físicos, duas lojas e 30 quiosques, todos próprios, situados na Grande São Paulo. Segundo seu fundador, Clóvis Souza, há uma previsão de abrir franquias a partir de agosto. Porém, ele não sabe dizer ainda os custos.

Rosa encantada

A companhia iniciou as vendas da “rosa encantada” em março de 2017. Souza ouviu a história do filme e sabia da presença desta flor na produção da Disney. Com isso, resolveu apostar na comercialização desse tipo de flor.

Ele afirma que investiu R$ 400 mil para importar as rosas colombianas. Logo no primeiro mês as vendas bombaram, elevando o faturamento da empresa em 12%.

Com o sucesso, o dono da companhia abriu o primeiro quiosque em um shopping de São Caetano do Sul (ABC-SP). Fora as 32 unidades da rede, as flores inspiradas no filme “A Bela e a Fera” também são vendidas pelo site.

Além da rosa colombiana, a Giuliana Flores lançou em edição limitada o “minigirassol encantado” e custa a partir de R$ 265,90.

Opções de embalagens da rosa encantada

As flores vermelhas podem vir dentro de redomas de acrílico ou de vidro. São 30 opções de modelos, dentre eles: caixa-box, cúpula, pirâmide e vaso. Além disso, o cliente pode escolher também se quer que o produto venha junto com bichinhos de estimação, chocolates e até joias. Já as embalagens podem ser de caixa de papel ou em formato de cone.

As cores são variadas, com nove tonalidades, sendo que três delas são bicolores e uma em arco-íris. Os tamanhos são: P, M e G. Em datas especiais, como Dia da Mulher, Dia dos Namorados, Páscoa e Natal, existem modelos inspirados para esses dias comemorativos. De acordo com a empresa, os produtos se tornam itens de colecionador.

Valores

O modelo de cone de rosa encantada é o mais barato e custa R$ 59,90. Já o mais caro, que acompanha caixa em formato de coração com 12 rosas encantadas arco-íris vale R$ 568,50.

De acordo com o dono da empresa, a Giuliana Flores vendeu em 2018 um total de 290 mil flores, sendo 43 mil rosas encantadas, que corresponde a 15% da comercialização.

Ponto de vista do Sebrae

Segundo o consultor de marketing do Sebrae-SP, Cássio Ferraro, a companhia de flores online soube identificar uma oportunidade de negócio ao “pegar carona” no lançamento da produção da Disney. O feito garantiu o crescimento das vendas, porque a empresa também diversificou os modelos de embalagens do produto.

Contudo, Ferraro chamou a atenção para que a companhia não se descuide da entrega das flores, já que a popularidade da Giuliana Flores é justamente atender a clientela em tempo hábil.

Para o consultor, como a empresa não possui lojas físicas fora do estado de São Paulo, a companhia deve realizar parcerias para expandir as vendas nestas localidades. E conclui que a logística desse negócio tem de ser perfeita.

*Foto: Divulgação / Facebook