BTG Pactual compra carteira da Planner Investimentos

Carteira da Planner Investimentos faz fintech reforça sua operação de varejo; e clientes pessoas físicas e assessores de investimentos da Planner terão aos produtos e serviços do BTG

Na última quarta-feira (26), O (BPAC11) anunciou ao mercado a compra de 100% da carteira da Planner Investimentos. Isso inclui as frentes de corretagem e assessoria de investimentos para pessoas físicas.

Carteira da Planner Investimentos

O objetivo da compra da carteira da Planner Investimentos, conforme afirmação do BTG Pactual, é impulsionar a ampliação do banco digital. Valores de transação não foram divulgados.

Segunndo Marcelo Flora, sócio responsável pelo BTG Pactual digital.

“A aquisição da carteira da Planner nos permite ganhar ainda mais escala, com diluição de custos, ganhos de eficiência, sinergia e produtividade.”

Além disso, clientes e assessores da Planner passarão a contar com toda a estrutura do BTG Pactual após a operação.

Para Carlos Arnaldo Borges, CEO da Planner Investimentos.

“Eles terão acesso a uma gama ainda maior de produtos e serviços, com soluções altamente tecnológicas e com toda a tradição, solidez financeira e experiência do maior banco de investimentos da América Latina.”

Movimento agressivo do BTG

Por outro lado, a aquisição da carteira de investidores de pessoas físicas da Planner integra um movimento agressivo do BTG Pactual para conquistar cada vez mais a massa crescente de novos investidores no mercado nacional.

Últimas investidas

Entre as últimas investidas do banco de dois anos para cá estiveram as aquisições da Fator Corretora, da Universa (que inclui a casa de análise Empiricus e a gestora Vitreo) e da Necton Investimentos, entre outras.

Contudo, sem a frente de atendimento ao varejo, a Planner voltará a focar no mercado de investidores institucionais. E segundo seu CEO, “sempre foi uma tradição” da empresa.

Entretanto, a incorporação da carteira da Planner ainda depende de aprovações regulatórias do Banco Central e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica, o Cade.

*Foto: Divulgação