Black Friday na Copa do Mundo 2022: o que comprar?

Black Friday na Copa do Mundo revela que o que brasileiroa desejam adquirir neste período, segundo pesquisa inédita encomendada pelo Google à Offerwise, realizada entre 31 de outubro a 4 de novembro

Faltam poucos dias para a data oficial da Black Friday no Brasil, e a maioria dos brasileiros pretende comprar roupas ou eletrônicos como parte da preparação para os jogos da Copa do Mundo 2022. Sendo assim, eles estão aguardando as promoções desse período de grandes ofertas no pai. É o que aponta a pesquisa inédita encomendada pelo Google à Offerwise.

A pesquisa foi realizada entre 31 de outubro a 4 de novembro com 500 pessoas das classes A, B e C de todo o país.

Black Friday na Copa do Mundo

Além disso, ter uma Black Friday na Copa do Mundo, para 77% dos brasileiros, significa adquirir uma nova TV para assistir aos jogos. Entre os que buscam novos equipamentos de Áudio & Vídeo, a porcentagem é de 81%.

As roupas e acessórios também entram na lista de preparação: 72% estão esperando por preços mais em conta durante a data. Entre os artigos esportivos (roupas e calçados), a porcentagem é de 66%.

E até mesmo quem vai abastecer a geladeira para ver a seleção brasileira está aguardando melhores promoções. Entre quem vai comprar bebidas, 44% vão esperar pela data; na lista de alimentos, a porcentagem é de 46%.

Quando é a Black Friday?

A Black Friday 2022 ocorre na sexta-feira que vem, 25 de novembro. Porém, diversos varejistas movimentam seus negócios, ao oferecer produtos com descontos durante todo mês de novembro.

O que é Black Friday?

A Black Friday é um evento comercial, conhecido pelos descontos em produtos de diversas categorias, tanto em estabelecimentos físicos quanto em lojas online.

Como surgiu a Black Friday?

A data surgiu nos Estados Unidos e sempre ocorre na última sexta-feira do mês de novembro, uma semana após o feriado de Ação de Graças.

Quando começou a Black Friday no Brasil?

A primeira Black Friday no Brasil foi realizada em 2010. Na ocasião, quase 50 lojas do varejo nacional adotaram a data já utilizada nos Estados Unidos e conhecida pelo grande número de vendas de produtos com descontos.

*Foto: Reprodução