Arezzo&Co estreia no segmento de second hand

Arezzo&Co adquiriu brechó online TROC, da empresária e fundadora Luanna Toniolo, que segue à frente da operação da empresa

Na última sexta-feira (20), a Arezzo&Co anunciou a compra de 75% do brechó online TROC, fundado em 2017 pela empresária Luanna Toniolo. A aquisição marca a estreia da companhia no segmento no segmento second hand. Atualmente, o grupo é responsável pelo controle das marcas: Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever, Alme e Vans.

Transação da Arezzo&Co

Além disso, o movimento também oficializa o começo das operações do braço de investimentos da Arezzo, o ZZ Ventures, que será responsável pela captação de startups de vários segmentos. Mas ela terá o apoio da rede global de empreendedores Endeavor. Sobre isso, o CEO da Arezzo&Co, Alexandre Briman, explica:

“Com o ZZ Ventures, temos a missão de impulsionar cada vez mais mulheres no mundo dos negócios e da inovação.”

TROC

O brechó online TROC é uma empresa de economia circular que baseada em uma plataforma com serviço de cadastro, curadoria e precificação, além de vendas de peças de segunda mão de usuários. Portanto, o cabe ao dono da peça comercializada apenas a responsabilidade de fazer o envio do produto ou agenda sua retirada em domicílio.

O negócio permitirá à TROC integrar a plataforma de e-commerce da Arezoo&Co, o ZZ MALL. Além disso, para o cliente final, a incorporação do brechó online corresponde a possibilidade de vender peça sem uso de modo sustentável e ainda converter o valor da venda em créditos. Esta prática pode ser trocada por produtos das marcas comercializadas no marketplace do grupo controlador.

A executiva e fundadora da TROC segue à frente da operação e explica que:

“Nos tornarmos um selo verde dentro da Arezzo&Co e isso nos permite pensar ainda maior. É tornar real a possibilidade elevar propósito da TROC. Juntos quebramos paradigmas e iniciaremos um novo ciclo na indústria da moda brasileira, construindo um futuro mais sustentável.”

*Foto: Divulgação