Lojistas aprendem passos do consumo de experiência

Por meio de um curso, o consumo de experiência é absorvido por lojistas, na intenção de ajudar donos de negócios em geral a entender como os clientes agem

No dia 20 de março vai acontecer na cidade de São Paulo, o curso “Do Novo ao Único: Como o Varejo e As Marcas Estão Redefinindo a Experiência do Consumidor”, ministrado pelo sociólogo e especialista em tendências Dario Caldas.

Objetivo do curso sobre consumo de experiência

O objetivo do curso de consumo de experiência é o de auxiliar lojistas e donos de negócios em geral a entender como os clientes agem, afirma Caldas ao jornal Folha de S. Paulo:

“O consumidor de hoje quer experiência de compra diferente da tradicional. Lojas e empresas precisam acompanhar a tendência para conseguir engajá-lo.”

Para o sociólogo, nos últimos anos o “varejo experiencial” influenciou lojas, tornando-as mais teatrais e espetaculares. Porém, o consumidor dos novos tempos chega ao estabelecimento com outros valores, entre os quais: a busca de bem-estar, qualidade de vida e sentimento de desenvolvimento pessoal.

A tal “experiência” permanecerá na pauta do dia, mas serão expostas de um jeito diferente, até mesmo na forma de vender, comunicar e ainda de seduzir o consumidor. Tudo isso será alterado.

O que esperar do curso

O curso “Do Novo ao Único: Como o Varejo e As Marcas Estão Redefinindo a Experiência do Consumidor” tem por finalidade discutir o papel da loja contemporânea, quais são as novas funções das marcas e qual é o papel da comunicação ao lidar com diferentes gerações de consumidores.

O conteúdo da aula é voltado principalmente para micro, pequenos e médios empreendedores, afirma Caldas. Ele é fundador do Observatório de Sinais, que é uma consultoria de tendências e estudos do consumidor.

O programa, com duração de seis horas, terá um intervalo para o almoço e ainda uma pausa para café. O curso será realizado na avenida Fagundes Filhos, 134, no bairro São Judas, zona sul de São Paulo. O espaço é próximo à estação de metrô São Judas.

Os interessados ainda podem se inscrever no curso sobre consumo de experiência por meio do site oficial do sociólogo. Além disso, no portal tem a programação completa do dia de atividade. O custo é de R$ 350 por pessoa. Para mais informações, você pode ligar também no telefone: (11) 5594-3628.

Fonte: Folha de S. Paulo

*Foto: Divulgação