Imobiliária QuintoAndar inicia nova fase de rebranding

Imobiliária QuintoAndar se tornou unicórnio em 2019 e agora pretende investir em expansão de marca para maior alcance de sua plataforma

Nesta terça-feira (18), a imobiliária QuintoAndar apresentou seu novo posicionamento de marca e identidade visual. Além disso, no dia 23, a proptech que se tornou unicórnio em 2019 (avaliadas em mais de US$ 1 bilhão), lançará uma campanha nacional em TV aberta. Isso inclui participação de artistas e celebridades queridas do grande público, movimentando este nicho de mercado.

Estratégia da imobiliária QuintoAndar

Outra estratégia da imobiliária QuintoAndar diz respeito aos investimentos da plataforma em marketing. Neste caso, haverá presença no Big Brother Brasil 2022, da TV Globo, a partir de março. Segundo a empresa, a reformulação da marca reflete a evolução de sua visão, além do foco em destacar a importância que é ter uma casa para a vida dos brasileiros.

Levantamento

De acordo com um recente levantamento realizado pelo QuintoAndar, em parceria com a TALK, 72% dos brasileiros afirmaram que a casa corresponde inteiramente sua história de vida.

É o que explica Gabriel Braga, cofundador e CEO do QuintoAndar:

“Ao assumir este propósito de abrir as portas para que as pessoas possam viver melhor, queremos que todas as pessoas lembrem do QuintoAndar, quando pensarem em casa. Seja pela nossa variedade de imóveis que contempla todo tipo de sonho ou por todas as nossas soluções que transformam a experiência do morar.”

Nova identidade visual

Contudo, a plataforma também investirá em uma nova identidade visual. Sendo assim, o tom de voz agora tem o “objetivo de continuar uma marca contemporânea, mas que conseguisse carregar aconchego e acolhimento, sem abrir mão da tecnologia, que possibilita desenvolver ideias que contribuem para que as pessoas morem melhor”.

A empresa complementa que o novo logo está associado ao conceito de moradia.

Aportes

A proptech está capitalizada depois de um aporte de US$ 120 milhões em agosto. Com isso, passou a valer mais de US$ 5 bilhões. No fim de 2021, a QuintoAndar anunciou a aquisição da argentina Navent, presente nas principais economias da região.

Ela também é proprietária da Zonaprop (Argentina); Imovelweb, Wimoveis e Union Softwares (Brasil); Plusvalia (Equador); Compreoalquile (Panamá); Adondevivir e Urbania (Peru); Inmuebles24 (México) e Tokko Broker Software, que opera em todos esses países.

Esta foi a quarta aquisição da empresa no ano passado e, conforme o CEO Gabriel Braga, teve como objetivo elevar a liquidez e acelerar o crescimento do ecossistema das imobiliárias na América Latina.

*Foto: Freepik