Uber pretende reduzir descontos após rombo de US$ 1 bilhão

O valor foi apontado durante performance da companhia em relação ao primeiro trimestre de 2019

A empresa Uber registrou em seu primeiro balanço trimestral após anúncio de sua entrada na Bolsa, um rombo de mais de US$ 1 bilhão (quase R$ 3,92 bilhões). Com isso, a companhia de veículos por app planeja diminuir os descontos oferecidos aos usuários para conseguirem equilibrar as contas.  

De acordo com a agência Bloomberg, o diretor financeiro da empresa, Nelson Chai, afirmou em conferência que o índice de faturamento da Uber ligado ao departamento de promoções já deve cair durante o segundo trimestre.

Receita positiva

No entanto, o lucro ajustado da companhia no período de janeiro a março deste ano registrou um aumento de 14%. Este percentual equivale a US$ 2,76 bilhões. Em comparação à mesma época em 2018, a empresa obteve receita de US$ 3,75 bilhões. O fechamento no azul, diz respeito à venda de ativos no exterior, segundo informações da Bloomberg.

Mesmo assim, o prejuízo acarretado neste ano ainda é considerado o dobro comparado ao primeiro trimestre de 2018.

Investimentos

Chai disse na mesma conferência que 2019 será um ano injeção de capital para a empresa.

Ele complementa que a companhia continuará seu plano de ampliação global, além de se diferenciar das demais concorrentes e ainda se empenhar no desenvolvimento da tecnologia aplicada e por fim verificar o posicionamento da marca no mercado.

No início de junho a Uber notou um ‘descuido’ da concorrência. Isso gerou uma margem de lucro negativa.

Os papéis da empresa iniciaram negociações na Bolsa a partir de 10 de maio, terminando este dia cerca de 8% abaixo de seu valor de oferta inicial. Desde então, as ações da companhia têm permanecido em queda em relação ao preço de sua abertura de capital.

Fonte: Bloomberg

*Foto: Divulgação