Imóveis no interior de SP são valorizados por meio de bairros planejados
Hoje em dia, contar com uma localização privilegiada e segurança resultam na valorização de um imóvel. É o que revela um levantamento da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC). Segundo a pesquisa, mais de 60% das pessoas considerariam pagar valores acima da média do mercado, mas desde que contasse com uma região privilegiada e que fosse bastante seguro.
Imóveis no interior de SP
Sendo assim, os projetos para imóveis no interior de SP abrangem a integração das pessoas com o espaço público, tornando-o um bairro vivo. Além de englobar uma infraestrutura que garanta mais segurança e conforto. Tudo isso é considerado pelo indivíduo na hora de realizar a compra de um imóvel atualmente.
Além disso, agora, o destaque é por bairros planejados, protegidos por sistemas de segurança e com baixo índice de criminalidade em seu entorno, contribuindo ainda mais para a valorização dos imóveis nesta região do estado paulista.
Isso porque as pessoas que residem nestes espaços querem mais qualidade de vida e acima de tudo segurança. Portanto, antes de procurar um local para morar, é preciso identificar a legislação do imóvel e região. E em seguida buscar projetos que promovam a integração das pessoas com o espaço público. Ou seja, ter aquela sensação de pertencimento nesta nova morada, em que pode socializar com seus vizinhos e andar pelas ruas sem medo.
Vantagens dos bairros planejados
Entre as vantagens de ter um imóvel em um bairro planejado no interior de São Paulo, estão:
- Câmeras de segurança;
- Monitoramento personalizado;
- Iluminação pública;
- Qualidade das vias e calçadas;
- Ciclovias;
- Criação de parques, área de lazer e estabelecimentos comerciais próximos;
- Gestão do bairro, através de uma associação formada pelos projetos residenciais e comerciais.
Tecnologia e segurança a longo prazo
Empresas de segurança desta região contam com uma infraestrutura que inclui a implementação de câmeras com sensores de movimento e pontos de comunicação para o contato direto com a base de segurança do bairro. O objetivo é garantir mais segurança aos moradores. Além disso, todos os projetos de bairros planejados são compostos por diferentes tipos de habitação, comércio e serviços.
Por fim, todos esses fatores resultam em um bairro vivo, movimentado e com circulação de pedestres, uma vez que se consegue fazer tudo a pé. E ainda pode haver a existência de uma associação de moradores bem consolidada, onde participação coletiva é essencial para que o local viva intensamente tudo que é preciso.
*Foto: Reprodução/https://br.freepik.com/fotos-gratis/mulher-feliz-no-fundo-de-uma-casa-nova-retrato-de-comprador-pela-primeira-vez-dono-de-casa-locatario-de-apartamento-inquilino-ou-senhoria-dia-de-mudanca-e-compra-do-conceito-de-propriedade-propria_35626925.htm#fromView=search&page=1&position=8&uuid=87387e9d-e543-410b-9cbe-241d79b4268a