Banco Safra lidera crédito emergencial a PMEs

Crédito emergencial a PMEs coloca banco como líder na concessão deste tipo de recurso financeiro, com R$ 236 milhões já ofertados via PEAC Maquininhas

O Banco Safra ocupa a liderança na liberação de recursos para pequenos empreendedores via PEAC Maquininhas, com R$ 236 milhões ofertados em crédito. A iniciativa movimenta o mercado de maquininhas dos principais bancos do país.

Vale reforçar que os bancos digitais também oferecem crédito a empreendedores. Prova disso é que o BTG Pactual traçou uma nova linha estratégica para atender esta demanda.

Crédito emergencial a PMEs

Segundo nota do Banco Safra, os recursos já atenderam nove mil empreendedores que usam o Safrapay, máquina de cartão da instituição financeira.

PEAC Maquininhas

O PEAC Maquininhas é o Programa Emergencial de Acesso a Crédito do BNDES. Ele foi criado recentemente com o intuito de facilitar a tomada de crédito entre microempreendedores individuais e micro e pequenos negócios.

Além disso, o programa dá aos empreendedores a oportunidade de tomada de crédito sem garantias reais ou exigência de aval. Isso porque os financiamentos têm como garantia os recebíveis das vendas realizadas pelas máquinas de cartão, ou seja, as vendas do empreendedor por meio de maquininhas são utilizadas como instrumento de garantia para os empréstimos.

BNDES

Segundo o BNDES, o crédito emergencial a PMEs consegue liberar recursos que vão até o dobro da média mensal de recebíveis das vendas via maquininhas.

Vale reforçar que o crédito pode ser contratado até o dia 31 de dezembro, com taxa de juros de 6% ao ano e quitação em até 36 meses.

Sendo assim, o Banco Safra conquistou a primeira posição entre os grandes bancos a apoiar a iniciativa, conforme nota da empresa. A companhia ainda destacou que a o programa “demonstra a preocupação do Banco Safra em ajudar as empresas a vencer este momento difícil”.

*Foto: Divulgação