MRV prevê R$ 500 mi em vendas em 2021 com lançamento de médio padrão

Batizado de Sensia, os primeiros quatro empreendimentos de médio padrão da empresa devem ser lançados até junho de 2021

Ontem (9), a construtora MRV anunciou o lançamento de uma divisão de empreendimentos residenciais para famílias média renda. Batizada de Sensia, a marca foca em edificações de médio padrão, que pretendem somar R$ 500 milhões em vendas já em 2021.

Médio padrão – público alvo

Em suma, os empreendimentos de médio padrão são destinados a famílias com renda mensal de R$ 7 mil a R$ 11 mil. sendo assim, os imóveis da Sensia terão plantas de 55 a 70 metros quadrados cada, em torres de 250 unidades.

Dirigidos a famílias com renda mensal de R$ 7 mil a R$ 11 mil, os empreendimentos da nova marca terão plantas de 55 a 70 metros quadrados cada, em torres de 250 unidades.

Atualmente, outras empresas vêm despontando cada vez mais no mercado de imóveis. Entre elas, está a startup Quinto Andar, que cresceu bastante durante a pandemia de Covid-19, ao disponibilizar sua plataforma a pequenos comerciantes da área.  

Primeiros quatro lançamentos até junho de 2021

Além disso, a MRV pretende lançar os primeiros quatro de seis empreendimentos da Sensia até junho do ano que vem. Os imóveis serão construídos nas seguintes cidades: Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), Salvador (BA) e Maceió (AL).

12 cidades até 2023

Por outro lado, a empresa ainda planeja ter empreendimentos de médio padrão em 12 cidades até 2023, e com receita de R$ 1 bilhão por ano em vendas totais (VGV). A afirmação é do diretor de novos negócios da MRV, Rodrigo Resende.

“Essa linha de negócios é fruto de um estudo de dois anos, que nos mostrou que esse nicho de mercado tem um potencial de cerca de 3 milhões de famílias no Brasil.”

Diversificação das fontes de receitas

Além disso, o anúncio de ontem ilustra os planos da MRV, que possui sede em Minas Gerais, de diversificar suas fontes de receitas. Ou seja, se tornar menos dependente de sua icônica marca de imóveis populares.

Vale ressaltar que nos últimos anos, a construtora agregou negócios de loteamentos (Urba), administração de móveis alugados (Luggo) e uma operação internacional (AHS).

*Foto: Divulgação