Confira lista de eventos online para empreendedores desta semana

Eventos online para empreendedores é uma chance de fazer planos e buscar novos conhecimentos neste início de ano

Apesar de já ser fevereiro, ainda dá tempo de planejar muitas coisas no campo do empreendedorismo. Portanto, muitas associações, empresas e universidades estão organizando eventos online para auxiliar empreendedores que necessitam se reinventar na pandemia. Este artigo vai listar alguns deles, que acontecem nesta semana.

Eventos online para empreendedores

Entre os destaque da semana está os cursos desenvolvidos pela EXAME Academy , em parceria com a aceleradora de negócios ACE. O foco do conteúdo o passo a passo da inovação disruptiva e os motivos pelos quais ela é essencial para o sucesso do negócio.

Outro curso é o “Como Montar Equipes de Dados”, promovido pelo Sympla, que ocorre hoje (18), às 10h. Ele é gratuito e basta acessar o site da plataforma.

A conversa online será mediada por Luiz Gabriel Braun. Os convidados da BIX Tecnologia e da Data Driven Organization vão explorar os tópicos:

Como identificar o melhor perfil e quais experiências e habilidades técnicas são necessárias em um profissional de dados;
Como transformar uma empresa em um local desejado por profissionais de dados;
Qual é a formação ideal para um time de dados.

No mesmo dia, às 11h, também ocorre o evento “Vazamento de dados: pontos de atenção às empresas”. Ele é gratuito e será transmitido via Zoom neste endereço.

O curso aborda o grande vazamento de dados que expôs mais de 220 milhões de brasileiros. Além de levar a efeito o escritório Zilveti Advogados a dedicar uma live inteira sobre o tema.  Eles vão debater como o caso afeta as empresas, a importância da adequação das sociedades à LGPD, medidas a serem adotadas em relação à questão e formas de evitar responsabilização.

Planejamentos

Além disso, mais dois eventos online para empreendedores tem como foco o planejamento da empresa. O primeiro deles diz respeito a “Como fazer o planejamento de custo com o pessoal para 2021”.

Ele acontece hoje, às 17h, também gratuito. Basta acessar o site MKT Convenia.

O webinar vai falar ainda como fazer um planejamento de custos que realmente funcione nas empresas. Isso engloba planejamentos de novas contratações, volume de negócios e custos com benefícios, construção de headcount final e orçamento de gastos com pessoal.

Além disso, ferramentas e dicas para um planejamento de sucesso. Os convidados Marcelo Furtado, presidente e cofundador da Convenia (empresa com soluções para tornar os RH’s mais digitais) e João Paulo Werneck, especialista em gestão de pessoas da Tangerino (solução de controle de ponto digital e gestão de jornada de trabalho) trarão todo o conhecimento sobre os diversos tipos de planejamentos da área.

Já o outro evento que fala sobre “Como nos adaptar às mudanças de uma realidade exponencial”. Ele será realizado hoje às 19h, é gratuito e poderá ser acompanhado pelo site da NeuroBusiness. https://www.inovabs.com.br/paulista/agenda/live-neurobusiness-como-nos-adaptar-as-mudancas-de-uma-realidade-exponencial/

O conteúdo do webinar gira em torno de tecnologias disruptivas, ministrada pelo professor do Master de Neuromanagement da Inova Business School, António Dias, irá tratar sobre neurociência, evolução, plasticidade e, também, de futuro.

A prática de SEO e edição de vídeo

Encerrando esta noite do dia 18, os eventos online para empreendedores abordarão o papel do SEO. No primeiro será sobre “O que fazer e o que não fazer no SEO On-Page [em inglês]”. Para ter acesso gratuito, entre no site do SEMRUSH a partir das 20h30.

Meia-hora depois, também promovido pelo SEMRUSH, terá o webinar “Dicas de gravação / edição de vídeo por Jason Barnard [em inglês]”. Neste caso, Jason Bernard vai compartilhar suas habilidades audiovisuais adquiridas ao fazer desenhos animados para TV. Além de técnicas de edição.

Eventos pagos

Por fim, os últimos eventos online para empreendedores ocorrerão na semana que vem. O primeiro deles, “Grow Imersão”, é um curso pago, no valor de R$ 997 e as inscrições terminam amanhã (19). Para se inscrever acesse o site do Imersão.

O evento ocorrerá nos dias 26 e 27 de fevereiro, ministrado pelo economista e administrador Daniel Scott, Fundador da HiperXP. O Grow Imersão – uma imersão presencial de gestão e crescimento de negócios, também conta com a apresentação do consultor em gestão de negócios, Thiago Ayres.

Serão 14 horas de conteúdo, em que serão abordados os quatro pilares necessários para que uma empresa cresça e se prepare para escalar. O objetivo é ensinar como o empreendedor deve montar uma estratégia definitiva para o seu negócio, visando aumento de vendas, gestão eficiente e fim do caos. Ele é voltado a empreendedores, empresários e gestores que buscam se atualizar nas práticas e estratégias de crescimento, gestão e marketing mais recentes e aprender como aplicá-las nos seus negócios. Além disso, a Grow acontecerá presencialmente, em Curitiba, no Jungla Space, centro da cidade.

O último curso pago ocorrerá só em março (a partir do dia 5). Trata-se do curso “Doces Finos – Senac RJ”. O interessado vai desembolsar 4 parcelas de R$ 199,50. As inscrições podem ser feitas pelo telefone: (21) 3443-0500.

As turmas do curso Doces Finos serão presenciais e acontecerão nas seguintes unidades do Senac RJ: Duque de Caxias, Campo Grande, Centro Politécnico (Riachuelo), Madureira e Copacabana.

As aulas iniciam a partir de 5 de março e as inscrições podem ser feitas diretamente nas unidades também. Para mais informações, acesse o site.

*Foto: Divulgação